Li, no jornal Folha, "Congresso quer obrigar os pais a verem os filhos", e a chamada resumindo a matéria: "... Proposta no Senado quer que seja crime punível com detenção de até seis meses deixar de prestar assistência moral ao filho menor..."
Trata-se de projeto de lei, agora em análise por parte de deputados, que prevê a reparação pelo abandono moral e a possível punição com detenção de até seis meses.
A matéria possui depoimentos, claro, tanto de adultos que sofreram diante do abandono moral dos pais, com formas diferentes de lidar com essa questão. Também tem o depoimento de uma mãe cujo filho de três anos questiona a ausência do pai, e deste último, que se justifica.
Fiquei instigada por essa problemática, afinal é a proposta de um projeto de lei por abandono moral, e não por abandono financeiro - que alías já existe e de vez em quando coloca jogadores de futebol na cadeia...
Mas, como instituir o "apoio moral", para não utilizar a palavra "amor", citada por alguns na matéria, por meio de uma lei?
Fica a questão.
Por APSR.
IMAGEM: "A FAMÍLIA", 1925, DE TARSILA DO AMARAL.