quarta-feira, 23 de março de 2011

Causos de escola.

Estávamos numa roda  na biblioteca conversando a respeito dos livros que havíamos lido, "Medo de que?", de Flávia Cortês, "Quem tem medo de que?". de Ruth Rocha, e eu incentivava cada criança a falar sobre seus pequenos medos, iniciando pelo meu pequenino medo de cachorros...

Uma criança, Vinícius, se destacou dos demais. Ele dizia, rindo muito, que quando tinha quatro anos possuia pavor da chuva, que sempre tinha muito medo. E dizia isso rindo, rindo muito, comentando e contagiando a todos com seus risos.

Uma outra aluna, a Jennifer, compartilhava da lembrança dele, dizendo que sempre que chovia na escola  ele caia no choro...

E ele completava: "É, foi quando eu tinha quatro anos..."

E eu, vendo todos eles se divertindo com essa causo, me dei conta de que esse menino tem, hoje, cinco anos, e ria de sua história como se fosse um adulto lembrando do passado.

Que graça! Nós adultos também temos que rir mais do nosso passado e dos nossos medos!!!


APSR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário